Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Canadá

Homem detido por se barricar em bloco do parlamento do Canadá

05 abr, 2025 - 23:05 • João Pedro Quesado

O parlamento canadiano está atualmente sem atividade, dissolvido tal como o português, devido às eleições legislativas, marcadas para 28 de abril.

A+ / A-

[Notícia atualizada às 08h47 de 6 de abril de 2025 para dar conta da detenção do suspeito]

Uma ala do parlamento do Canadá, em Ottawa, foi evacuada este sábado, devido a um homem que se barricou no interior do edifício. A polícia local e o serviço de segurança do parlamento obrigaram à evacuação da área.

O suspeito foi, no entretanto, detido e o caso terminou "sem incidentes", assegura o Departamento de Polícia de Otava, em comunicado.

O incidente obrigou a uma "forte presença policial na área" e à evacuação do "Bloco Este" do Parlamento canadiano, afirmava, num primeiro momento, o Serviço de Polícia de Ottawa, numa publicação nas redes sociais, onde acrescentava que não eram "conhecidos ferimentos" e a polícia continuava "a lidar com um indivíduo neste incidente", que começou às 15h locais (20h em Portugal continental).

As autoridades tiveram mesmo de pedir às pessoas para evitar a zona e seguir as indicações dos agentes. Houve, inclusive, estradas encerradas no local, segundo a CBC News.

O parlamento canadiano está atualmente sem atividade, dissolvido tal como o português, devido às eleições legislativas, marcadas pelo primeiro-ministro Mark Carney para 28 de abril.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+