Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Nuclear

Trump anuncia conversações diretas com o Irão

07 abr, 2025 - 23:00 • Ricardo Vieira, com Reuters

"Temos uma reunião muito grande e veremos o que pode acontecer", disse o Presidente norte-americano, durante uma receção ao primeiro-ministro de Israel

A+ / A-

Os Estados Unidos e o Irão vão iniciar conversações diretas sobre o programa nuclear de Teerão.

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, durante a receção na Casa Branca ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

"Estamos a ter conversações diretas com o Irão, e elas já começaram. Isso acontecerá no sábado. Temos uma reunião muito grande e veremos o que pode acontecer", disse Trump a jornalistas, na Sala Oval.

O Presidente norte-americano sublinha que todos concordam que será preferível chegar a um acordo com o Irão.

Donald Trump tinha afirmado, anteriormente, que ou Teerão negociava diretamente o seu programa nuclear ou seria bombardeado.

O Irão começou por rejeitar conversas com a Administração norte-americana, mas agora acabou por aceitar, segundo o líder dos EUA.

O local das conversações não foi revelado por Donald Trump.

"Gostaria de ver a guerra parar" em Gaza

Com o primeiro-ministro israelita ao seu lado, Donald Trump disse que gostaria que a guerra na Faixa de Gaza chegasse ao fim.

Trump disse que o trabalho está em andamento para libertar os reféns israelitas detidos pelo Hamas, mas disse que garantir a libertação de todos os reféns é “um processo longo”.

Questionado se cumpriria a sua promessa durante a sua campanha à presidência de acabar com a guerra em Gaza, Trump disse: "Gostaria de ver a guerra parar, e penso que a guerra irá parar em algum momento, isso não será num futuro muito distante".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+