Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Comércio

Comissão Europeia autoriza comercialização na UE de milho geneticamente modificado

09 abr, 2025 - 13:59 • Lusa

As decisões da Comissão apenas permitem que o milho geneticamente modificado seja importado para utilização em géneros alimentícios e alimentos para animais.

A+ / A-

A Comissão Europeia autorizou esta quarta-feira a comercialização, mas não o cultivo, na União Europeia (UE) de três tipos de milho geneticamente modificado para a alimentação humana e animal, considerados tão seguros como os convencionais.

A aprovação segue a avaliação científica favorável da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos e as autorizações são válidas por dez anos e qualquer produto produzido a partir de milho geneticamente modificado estará sujeito às rigorosas regras de rotulagem e rastreabilidade da UE.

Segundo uma nota do executivo comunitário, estes tipos de milho foram submetidos a um procedimento de avaliação exaustivo e rigoroso, que garante um elevado nível de proteção da saúde humana e animal, bem como do ambiente.

As decisões da Comissão apenas permitem que o milho geneticamente modificado seja importado para utilização em géneros alimentícios e alimentos para animais, mas não que sejam cultivados na UE.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Quem fiscaliza?
    09 abr, 2025 Europa 13:53
    E quem fiscaliza? Não faltará quem tente ganhar algum e venda esse milho para consumo humano...

Destaques V+