Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA

"Gosto de cuidar do meu lindo cabelo". Trump acaba com as restrições de água nos chuveiros

10 abr, 2025 - 12:27 • Reuters

Em causa está uma medida que tinha sido implementada pelas administrações democratas de Barack Obama e Joe Biden, que pretendia economizar água.

A+ / A-
"Gosto de cuidar do meu lindo cabelo". Trump acaba com as restrições de água nos chuveiros
Veja aqui o momento em que Trump assina a ordem executiva.

O presidente norte-americano, Donald Trump, assinou uma ordem para suspender as restrições à pressão da água nos chuveiros, esta quarta-feira, afirmando que queria "cuidar" do seu "lindo cabelo".

A ordem executiva de Trump tem como objetivo reverter as medidas de eficiência e conservação da água tomadas pelos dois últimos presidentes democratas, Barack Obama e Joe Biden.

De acordo com uma ficha informativa da Casa Branca, Trump vai “acabar com a guerra Obama-Biden contra a pressão da água e tornar os chuveiros da América grandes novamente”.

“O excesso de regulamentação sufoca a economia americana, entrincheira os burocratas e sufoca a liberdade pessoal”, diz a ficha informativa.

Trump instruiu o Departamento de Energia a rescindir uma regra iniciada por Obama e trazida de volta por Biden que limitava o fluxo de cada chuveiro no mercado a 9.5 litros de água por minuto.

A ordem levanta as restrições de água em basicamente qualquer aparelho que utilize água, como retretes e máquinas de lavar-a-louça.

“No meu caso, gosto de tomar um bom duche, cuidar do meu lindo cabelo”, disse Trump durante uma cerimónia de assinatura na Sala Oval. “Vamos abrir a porta para que as pessoas possam viver”, afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+