Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Médio Oriente

Hamas afirma que Israel bombardeou hospital Al Ahli

13 abr, 2025 - 10:44 • Lusa

A emissora Al Jazeera, suspensa pelo Governo israelita, noticiou que um vídeo, verificado pela própria estação, mostra trabalhadores de resgate no local de um edifício bombardeado no hospital Al Ahli, à procura de sobreviventes.

A+ / A-

O gabinete de informação da Faixa Gaza, governada pelo Hamas, declarou que as forças israelitas bombardearam no sábado à noite o hospital Al Ahli, também conhecido como Hospital Batista.

Vários média noticiaram que o ataque causou danos graves e levou à retirada dos feridos.

"Condenamos este crime hediondo e desprezível e consideramos totalmente responsáveis a ocupação 'israelita', a administração norte-americana e os países que participam no genocídio, como Reino Unido, Alemanha e França", declarou o gabinete na plataforma de mensagens Telegram.

O gabinete de informação pediu à comunidade internacional, "às agências das Nações Unidas e organizações humanitárias e de defesa dos direitos humanos" que condenem "este crime", instando-as "a atuar de maneira rápida e urgente para pôr termo" ao "terrorismo organizado e a trabalhar de imediato para proteger o que resta das instalações de saúde na Faixa de Gaza".

A emissora Al Jazeera, suspensa pelo Governo israelita, noticiou que um vídeo, verificado pela própria estação, mostra trabalhadores de resgate no local de um edifício bombardeado no hospital Al Ahli, à procura de sobreviventes. Indica também que o ataque "deixou o hospital fora de serviço".

Até ao momento, o exército israelita não comentou o sucedido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+