Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guterres renova apelo a um cessar-fogo na Ucrânia depois de ataque em Sumy

14 abr, 2025 - 05:13 • Carolina Paredes

Através da rede social X, o secretário-geral das Nações Unidas mostrou-se "profundamente alarmado".

A+ / A-

O secretário-geral das Nações Unidas condena o ataque russo em Sumy, na Ucrânia, que matou mais de 30 pessoas, e apela a um cessar-fogo duradouro.

"Renovo o meu apelo por um cessar-fogo duradouro e reitero o apoio das Nações Unidas para que haja esforços significativos para uma paz justa, duradoura e abrangente, que defenda plenamente a soberania, a independência e a integridade territorial da Ucrânia", escreveu António Guterres, através da rede social X.

O secretário-geral da ONU acrescentou ainda que esta ofensiva "dá continuidade a um padrão devastador de ataques semelhantes".

"Ataques contra civis são proibidos pelo direito internacional e devem terminar imediatamente", disse António Guterres.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+