Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sobe para 34 o número de mortes e 119 o de feridos no ataque em Sumy

14 abr, 2025 - 10:03 • Lusa

Rússia atacou o centro de Sumy na manhã do Domingo de Ramos com dois mísseis Iskander consecutivos lançados no centro da cidade.

A+ / A-
"É um genocídio". Ataque russo em Sumy, que fez 34 mortos, é já o mais mortal do ano
Veja o vídeo: "É um genocídio". Ataque russo em Sumy, que fez 34 mortos, é já o mais mortal do ano

O ataque com mísseis russos no domingo, em Sumy, na Ucrânia, fez 34 mortes e 119 feridos, incluindo 15 crianças, de acordo com os últimos dados fornecidos pelos Serviços de Emergência da região.

Numa declaração divulgada na televisão ucraniana, o porta-voz da organização, Oleg Strilka, revelou que sete dos mortos eram menores.

A Rússia atacou o centro de Sumy na manhã do Domingo de Ramos com dois mísseis Iskander consecutivos lançados no centro da cidade.

O ataque gerou consternação na Ucrânia e as autoridades apelaram urgentemente aos EUA para que tomem medidas decisivas contra a Rússia para forçar o Kremlin a pôr fim aos ataques.

Este ataque foi deplorado por vários líderes internacionais e instituições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+