Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra na Ucrânia. Apoio da NATO é "inabalável"

15 abr, 2025 - 16:22 • Pedro Mesquita com Reuters

O secretário-geral da NATO visitou esta terça-feira Odessa, na Ucrânia, juntamente com o Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

A+ / A-

O secretário-geral da NATO visitou esta terça-feira Odessa, na Ucrânia, juntamente com o Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Mark Rutte deixou a garantia, pelas redes sociais, de que o apoio da Aliança Atlântica é "inabalável" e que a NATO continuará a auxiliar a Ucrânia, para que se possa defender.

Já Zelensky deixou a indicação de que as negociações com os EUA para um acordo relativo a minerais foram "positivas" e, noutro plano, acrescentou que os representantes da Ucrânia, do Reino Unido, de França e da Turquia vão reunir-se ainda esta terça-feira na Turquia para discutir a segurança no Mar Negro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mais vale
    15 abr, 2025 Uk 17:15
    O Rutte levou misseis e sistemas anti-aéreos com ele, ou só levou a retórica costumeira? E as negociações para aquele ato predatório que é o dito "acordo" de extração de minerais, foram tão "produtivas" que mais uma vez a delegação ucraniana voltou para casa sem o assinar. Pudera. assinar aquilo, mais vale dar o País aos EUA...

Destaques V+