Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Prisões em França atacadas em retaliação contra transferência de traficantes de droga

15 abr, 2025 - 10:47 • João Cunha , João Malheiro

Ministro da Justiça desloca-se esta tarde à prisão de Toulon, para expressar apoio aos guardas prisionais.

A+ / A-

Várias prisões francesas foram alvo de ataques, esta madrugada, no que se crê ser uma retaliação pela decisão do Ministro francês da Justiça de transferir cerca de 200 traficantes de droga para duas prisões de alta segurança.

Nas cadeias de Luynes, Valence, Toulon, Nanterre e Nimes, houve vários incidentes no exterior, como veículos incendiados em parques de estacionamento e disparos de armas automáticas contra os portões.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Gérald Darmanin, o ministro francês da Justiça, desloca-se esta tarde à prisão de Toulon, para expressar apoio aos guardas prisionais.

"Houve tentativas de intimidar os funcionários de várias prisões", denuncia o governante, nas suas redes sociais.

O ministro diz que França enfrenta um problema de tráfico de droga e que medidas estão a ser tomadas para combater "em massa as redes criminais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+