Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dois mortos e cinco feridos em tiroteio em universidade na Flórida

17 abr, 2025 - 18:27 • Diogo Camilo

Suspeito do tiroteio é filho do xerife-adjunto do condado onde ocorreu o tiroteio e foi detido pelas autoridades. Todas as aulas e atividades da universidade foram canceladas.

A+ / A-

Pelo menos duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas após um tiroteio na Universidade Estatal da Flórida, nos Estados Unidos.

Em conferência de imprensa, o chefe da polícia local detalhou que as duas vítimas não eram estudantes universitários. Os cinco feridos foram encaminhados para o hospital local com ferimentos de disparos.

O atirador, que foi detido pelas autoridades, também foi encaminhado para o hospital e recusa-se a prestar declarações à polícia. O suspeito terá abrido fogo por volta das 12h00 locais, junto a uma associação estudantil da universidade, e foi ferido pelas forças policiais antes de ser imobilizado.

Phoenix Ikner, de 20 anos, é filho do xerife-adjunto do condado de Leon, onde ocorreu o tiroteio.

Nas redes sociais, a universidade deu conta de que um "atirador ativo" foi registado na zona, pedindo aos estudantes que se protejam. Todas as aulas e atividades foram canceladas.

[artigo atualizado às 23h28 com mais informação]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+