Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Não nos vamos render". Israel mantém ofensiva "enquanto o Hamas controlar Gaza"

19 abr, 2025 - 20:41 • Diogo Camilo

Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu insistiu que Israel "não se rende". Tropas israelitas aumentaram o número de ataques na região nos últimos dias, pressionando o Hamas a libertarem reféns.

A+ / A-

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, garantiu que a guerra em Gaza vai continuar "enquanto o Hamas controlar Gaza", numa altura em que as autoridades na região relatam uma subida do número de vítimas.

Segundo o Ministério da Saúde do Governo do Hamas, mais de 90 pessoas morreram nas últimas 24 horas. Nos últimos dias, tropas israelitas aumentaram os ataques na região, pressionando o Hamas a libertarem reféns.

Em discurso este sábado, Netanyahu insistiu que Israel "não se rende", depois de durante a semana ter feito a primeira visita ao norte de Gaza desde que Israel lançou uma nova ofensiva há quase um mês, após romper o cessar-fogo com o Hamas.

Na altura, avisou que o Hamas "continuará a ser duramente atingido" e insistiu na libertação dos restantes reféns.

"Insistimos para que libertem os nossos reféns e insistimos em atingir todos os nossos objetivos de guerra", disse às tropas israelitas.

Desde que Israel retomou a sua ofensiva em Gaza, a 18 de março, pelo menos 1.630 pessoas foram mortas, elevando o total de mortos em 18 meses de guerra para 51 mil, de acordo com os últimos números do Ministério da Saúde administrado pelo Hamas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+