Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Kiev confirma presença na reunião prevista para Londres

20 abr, 2025 - 16:37 • Lusa

O objetivo do encontro é discutir questões como o cessar-fogo na Ucrânia entre europeus, americanos e ucranianos.

A+ / A-

O encontro previsto para o final da próxima semana em Londres, cujo objetivo é discutir questões como o cessar-fogo na Ucrânia entre europeus, americanos e ucranianos, contará com uma delegação de Kiev, foi divulgado este domingo.

A composição da delegação deverá ser semelhante à que foi a Paris na quarta-feira.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

"A Ucrânia certamente estará presente nessas negociações", disse o assessor do Gabinete Presidencial ucraniano, Sergey Leshchenko, em declarações relatadas pela agência de notícias ucraniana Ukrinform.

Leshchenko apontou que a equipa de negociação estará presente, mas não anunciou a sua composição, avançando só com alguns nomes.

"Não anunciarei a composição. No entanto, o chefe do Gabinete do Presidente, Andry Yermak, o ministro das Relações Exteriores e o ministro da Defesa estiveram presentes nas negociações realizadas esta semana em Paris. Portanto, a composição será ajustada se necessário", disse Leshchenko.

A reunião de Londres foi apresentada como uma oportunidade para avançar em direção a um cessar-fogo e ocorrerá apenas uma semana após a reunião de Paris.

Na capital francesa, o Presidente francês Emmanuel Macron, realizou um almoço de trabalho para discutir, entre outros assuntos, o cessar-fogo na Ucrânia com duas figuras importantes do Governo dos Estados Unidos: Steve Witkoff, enviado especial do Presidente Donald Trump, e Marco Rubio, Secretário de Estado dos EUA.

Autoridades dos governos do Reino Unido e da Alemanha também estiveram presentes nesta última reunião.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+