Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Presidente palestiniano exige ao Hamas que liberte reféns e deponha armas

23 abr, 2025 - 20:01 • Lusa

"O Hamas forneceu à ocupação criminosa pretextos para cometer os seus crimes na Faixa de Gaza", acusa Mahmoud Abbas.

A+ / A-

O Presidente da Autoridade Nacional Palestiniana (ANP), Mahmoud Abbas, exige ao movimento islamista Hamas que liberte os 59 reféns ainda detidos na Faixa de Gaza e que deponha as armas.

"O Hamas forneceu à ocupação criminosa pretextos para cometer os seus crimes na Faixa de Gaza, sendo o mais flagrante [desses pretextos] a detenção de reféns", disse Abbas numa reunião em Ramallah.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

"Sou eu que pago o preço, é o nosso povo que paga o preço, não é Israel. Libertem-nos", exigiu Abbas, que governa uma pequena parte da Cisjordânia ocupada.

"O Hamas deve pôr fim ao controlo da Faixa de Gaza, entregar todos os assuntos e as suas armas à Autoridade Nacional Palestiniana", declarou Abbas, sublinhando ser este o único cenário que pode garantir "segurança e estabilidade na Palestina e na região".

O Presidente palestiniano falava no discurso de abertura da 32.ª sessão do Conselho Central Palestiniano, na cidade de Ramallah, na Cisjordânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+