Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

guerra na ucrânia

Kiev alvo de ataques em larga escala de mísseis e drones

24 abr, 2025 - 07:17 • João Cunha com Redação

Números da Ucrânia: nove mortos e mais de 70 feridos nas últimas horas.

A+ / A-

Nove pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas em ataques em larga escala de mísseis e drones russos contra Kiev, nas últimas horas.

A esta hora, nescer do dia, há, de acordo com o jornal "Kyiv Independent" operações de resgate em curso para resgatar vítimas presas sob os escombros e localizar alguns desaparecidos nos quatro bairros da capital ucraniana diretamente afetados pelos ataques.

Em Kharkiv, o presidente da câmara também revelou terem ocorrido ataques com mísseis contra a cidade, sem mencionar, para já, a existência de vítimas.

Na retórica da guerra, a Rússia faz saber que reserva-se o direito de usar armas nucleares, caso sofra agressões de países ocidentais.

O aviso partiu do secretário do Conselho de Segurança da Federação Russa, Sergei Shoigu.

De acordo com a agência de notícias estatal TASS, Shoigu suportou a afirmação em emendas feitas no ano passado à doutrina nuclear russa que permitem o uso de armas nucleares se o país ou a sua aliada Bielorrússia forem atacadas, inclusivamente por armas convencionais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+