Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Montenegro envia condolências ao Governo do Canadá por atropelamento em Vancouver

27 abr, 2025 - 21:49 • Lusa

A polícia do Canadá reviu este domingo para 11 o número de mortos em resultado de um atropelamento que ocorreu no sábado à noite num festival de rua em Vancouver.

A+ / A-

O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, condenou este domingo o "horrendo atropelamento" em Vancouver e apresentou condolências às famílias das vítimas e ao Governo do Canadá, numa mensagem enviada ao seu homólogo canadiano, Mark Carney.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui.

"Perante o horrendo atropelamento hoje ocorrido em Vancouver, apresento sentidas condolências às famílias das vítimas e a solidariedade de Portugal ao povo e Governo do Canadá", escreveu Luís Montenegro na rede social X.

A polícia do Canadá reviu hoje para 11 o número de mortos em resultado de um atropelamento que ocorreu no sábado à noite num festival de rua em Vancouver.

Pelas 20:00 locais (04:00 de hoje em Lisboa), na zona de Sunset on Fraser, um jipe preto avançou a alta velocidade contra a multidão que participava num festival que reúne a comunidade filipina de Vancouver, conhecido como Lapu Lapu.

Um homem de 30 anos foi detido no local e as autoridades estão a investigar o que se passou.

O jornal Vancouver Sun, citado pela agência Efe, refere que o suspeito tem problemas de saúde mental e que quando estava a ser interrogado pediu desculpa às pessoas que assistiam à cena.

Para já, a política descarta que se trate de terrorismo.

Mark Carney, líder do Partido Liberal (progressista) e atual primeiro-ministro (depois de ter substituído Justin Trudeau no partido e no Governo), cancelou o primeiro evento do último dia de campanha eleitoral. Os canadianos escolhem esta segunda-feira o próximo chefe de Governo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+