Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Apagão

Sánchez: "Não sabemos qual o motivo que esteve na origem" do apagão

28 abr, 2025 - 17:15 • Ana Kotowicz

Para já, nenhuma hipótese é afastada por Sánchez — ou seja, um eventual ataque de ciberterrorismo. "Não descartamos nenhuma hipótese, mas o mais importante é garantir o regresso da normalidade."

A+ / A-

Em Espanha, tal como em Portugal, ainda não é conhecido o motivo do apagão e nenhuma hipótese foi afastada. Pedro Sánchez assim o garantiu em conferência de imprensa, esta segunda-feira à tarde, depois de ter reunido o seu Governo de emergência.

"Não sabemos qual o motivo que esteve na origem" do apagão, disse o chefe do Executivo espanhol que apelou a que "não se especule" sobre o que terá causado o incidente que deixou a Península Ibérica sem energia elétrica.

"Informem-se pelos canais oficiais", pediu.

No entanto, para já, nenhuma hipótese é afastada por Sánchez — ou seja, um eventual ataque de ciberterrorismo. "Não descartamos nenhuma hipótese, mas o mais importante é garantir o regresso da normalidade."

As centrais hidroelétricas, acrescentou Sánchez, já estão a funcionar, o que deverá permitir reestabelecer a energia no país. Algumas comunidades espanholas já recuperaram a ligação à rede elétrica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+