Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Nota de abertura

Sem esperança não há futuro

03 jan, 2025 - 08:00

Num mundo cercado de pobreza, exclusão e de múltiplos sinais de guerra é fácil perder a esperança. O Papa pede-nos exatamente o oposto.

A+ / A-

O início de cada ano é sempre um tempo especial. Para assumir compromissos ou alimentar sonhos. Uns pessoais, outros profissionais. Uns nacionais e outros internacionais. No atual contexto mundial, não faltam, porém, previsões negativas para o ano de 2025.

Seguindo a tradição da Igreja, o Papa Francisco declarou 2025 - ano Santo e Jubilar, sob o lema da esperança. Porque para os católicos a esperança tem o nome de Jesus.

Entre ceticismos e pessimismos, Francisco convida-nos a não desistir da esperança e a fazer dela um ponto central na vida de cada um.

Num mundo cercado de pobreza, exclusão e de múltiplos sinais de guerra é fácil perder a esperança. O Papa pede-nos exatamente o oposto.

Menos medo e mais confiança.

Menos desânimo e mais serenidade.

Menos fatalismo e mais ousadia.

Menos tristeza e mais Alegria.

Menos desespero e mais esperança.

A esperança, só por si, não consegue tudo, mas sem esperança - não há futuro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+