Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Nota de Abertura

O Papa Francisco e a incansável procura da paz

28 abr, 2025 - 06:26

No dia em que o corpo do Papa descansava aos olhos do mundo, o mesmo mundo percebeu que a procura da paz se desenrolava, em plena Basílica de São Pedro.

A+ / A-

Não é possível desligar o Papa Francisco da incansável procura da paz. Paz para todos os conflitos, dos mais esquecidos aos mais lembrados.

E não é possível desligar o dia das exéquias papais, da procura da paz, em plena Basílica de São Pedro.

Durante o seu Pontificado, Francisco bateu à porta de todas as chancelarias. Ofereceu mediação, enviou representantes, pediu, rezou. E até pela paz suplicou.

No dia em que o corpo do Papa descansava aos olhos do mundo, o mesmo mundo percebeu que a procura da paz se desenrolava, em plena Basílica de São Pedro.

E ainda sob a égide de Francisco.

Como um último desejo, no seu último dia, aos nossos olhos.

Ninguém sabe dizer se a paz na Ucrânia ficou mais próxima, com as conversas em São Pedro.

Mas é seguro afirmar que a procura da paz - nestas circunstâncias - é também uma justa homenagem a quem sempre por ela lutou.

Que o Papa Francisco, agora repouse em paz. Ele, que em vida, sempre recusou a guerra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+