Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

TAP já confirmou alterações na estrutura accionista

26 nov, 2015 - 21:40

A ANAC tem agora de dar um parecer definitivo sobre a venda da companhia aérea.

A+ / A-

A TAP notificou a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) relativamente às condições de venda da transportadora aérea e as alterações na estrutura accionista do consórcio.

A 13 de Outubro, a Autoridade Nacional da Aviação Civil deu parecer positivo à venda da TAP ao consórcio Gateway, mas pediu esclarecimentos sobre a estrutura accionista do consórcio comprador, para verificar se ela é controlada pelo português Humberto Pedrosa, como as regras europeias impõem.

A ANAC tem agora de dar um parecer definitivo sobre a venda da companhia aérea.

A Parpública anunciou no dia 12 a assinatura do acordo de conclusão da venda directa de 61% do capital da TAP ao consórcio Gateway, detido pelos empresários Humberto Pedrosa e David Neeleman.

Na sequência do acordo de conclusão de venda, uma informação da empresa divulgada aos funcionários indicou que Fernando Pinto continua a presidir à comissão executiva da TAP, enquanto o empresário português Humberto Pedrosa vai liderar o conselho de administração nos próximos três anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+