Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Passageiros querem continuar a tomar voos de longo curso da TAP no Porto

02 dez, 2015 - 12:42

"Temos aqui um dos melhores aeroportos da Europa. Porque razão isso haveria de acontecer?", questiona um passageiro ouvido pela Renascença.

A+ / A-

A generalidade dos utilizadores do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, do Porto, ouvidos na manhã desta quarta-feira pela Renascença critica a possibilidade de a TAP vir a suspender os voos de longo curso, mostrando surpresa pelo facto de a hipótese ser admitida.

Pedro está na fila de 'check in' do voo para o Rio de Janeiro. Costuma fazer esta viagem todos anos, sempre nesta altura. Diz que as alternativas ao aeroporto do Porto não são funcionais, "não apenas para mim, mas para todos os utilizadores dos voos directos". Além disso, "os voos directos trazem mais gente para o Porto" e a alternativa de Ir "a Lisboa ou a Madrid para apanhar avião não é funcional".

Uns lugares mais atrás, Marcelino atira um olhar curioso. Brasileiro a residir há quase duas décadas em Aveiro, viaja até ao Rio de Janeiro para visitar a família. Vai aproveitar o tempo quente do Verão, no hemisfério sul. Diz que "uma viagem com partida do Porto para o Rio de Janeiro é muito mais acessível, porque retira todos os encargos e transtornos a que estaríamos sujeitos se tivéssemos de ir de carro ou comboio até Lisboa para apanhar o avião".

Há também quem contrarie a surpresa com um estado de negação. António vai visitar a filha e o genro, que moram no Brasil. Sempre uma vez por ano, sempre nesta altura. E duvida que os novos donos da TAP retirem as ligações de longo curso desde o Sá Carneiro, "porque há cada vez mais voos de Portugal para o Brasil".

"Temos aqui um dos melhores aeroportos da Europa. Porque razão isso haveria de acontecer?", questiona.

O assunto passou a circular em toda a fila dos passageiros à espera de vez para fazer check in para o Rio de Janeiro. A suspensão do longo curso da TAP a partir do Porto será um transtorno. A denúncia da alegada intenção da TAP partiu do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, no dia em que o aeroporto completa 70 anos de actividade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Renato
    02 dez, 2015 Porto 13:54
    Se a TAP retirar o longo curso do Norte, aconselho todos os nortenhos com necessidade desse tipo de voos a recorrer ao aeroporto de Madrid. Já agora podíamos começar a pensar num referendo de anexação da zona norte a Espanha em substituição da independência da Catalunha.

Destaques V+