Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Acidente em França. Corpos serão transportados em sete carros funerários

29 mar, 2016 - 11:00

As 12 vítimas, com idades entre os 7 e os 63 anos, morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha ligeira de passageiros em que seguiam e um veículo pesado.

A+ / A-

A trasladação dos corpos dos 12 portugueses que morreram quinta-feira num acidente rodoviário em França irá ocorrer até ao final da manhã desta terça-feira.

A assessoria do secretário de Estado das Comunidades garantiu à agência Lusa que o processo de trasladação está em curso. Os corpos serão transportados em sete carros funerários, segundo a vontade da família.

O secretário de Estado das Comunidades, José Luis Carneiro, já se encontra em Moullins, localidade francesa onde ocorreu o acidente, tendo prestado uma primeira homenagem aos mortos.

As 12 vítimas, com idades entre os 7 e os 63 anos, morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha ligeira de passageiros em que seguiam e um veículo pesado.

O veículo em que seguiam os portugueses saiu da Suíça por volta das 21h00 de quinta-feira e tinha como destino Portugal.

O condutor da carrinha envolvida no acidente, de 19 anos, também português e o único sobrevivente do acidente, continua hospitalizado numa unidade psiquiátrica e ainda não foi ouvido pelas autoridades.

O jovem sofreu uma fractura num pulso e é o único sobrevivente entre os ocupantes da carrinha envolvida no acidente, que ocorreu cerca das 23h45 de quinta-feira passada na estrada nacional N79, perto da cidade francesa de Lyon, na localidade de Moulins.

Entretanto, a Liberty Seguros anunciou segunda-feira que assegura a trasladação para Portugal dos corpos dos 12 cidadãos portugueses invocando que a decisão se deveu a "razões de natureza puramente humanitária e de respeito profundo pela dor dos familiares e amigos das vítimas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    30 mar, 2016 Lyon 08:22
    Apenas uma pergunta! Se o proprietario da carrinha, seguia numa mais à frente e segundo se disse quando deixou de ver o sobrinho, inverteu a marcha e deu com acidente...onde estavam os passageiros que transportava??? ou transportava apenas mercadorias??? Alguém consegue explicar...??? Eu sinceramente não entendo!
  • Marco
    29 mar, 2016 Santarém 12:20
    Não diria melhor Carlos Silva.
  • Carlos Silva
    29 mar, 2016 Amora - Seixal 11:35
    Na vida, foram transportados como gado para abate, num transporte criminoso. Na morte, serão conduzidos, como seres humanos, como sempre mereceram!

Destaques V+