Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​A14 reabre parcialmente esta quarta-feira

18 mai, 2016 - 11:37

Trânsito, nos dois sentidos, funciona apenas por uma faixa de rodagem, em circulação alternada com recurso a semáforos.

A+ / A-

A autoestrada A14 que liga a Figueira da Foz a Coimbra reabre ao trânsito, de forma condicionada, esta quarta-feira. A informação é confirmada por fonte da concessionária Brisa.

A via está cortada ao trânsito desde o dia 2 de Abril, entre os nós de Vila Verde e Santa Eulália, no concelho da Figueira da Foz, devido ao colapso de uma passagem hidráulica na zona de Maiorca, que levou ao aluimento do piso da autoestrada.

A via irá reabre "de forma parcial", possibilitando o trânsito nos dois sentidos, mas apenas por uma faixa de rodagem - em circulação alternada com recurso a semáforos - na zona onde está instalada a ponte militar que faz a ligação da A14 com a EN 111.

A opção pela circulação numa única faixa de rodagem junto ao nó de Santa Eulália fica a dever-se à necessidade de desmontar a ponte militar instalada no local após o acidente, trabalhos que, de acordo com a concessionária da autoestrada, começam igualmente na quarta-feira.

Em comunicado, a Brisa adianta que "continua a trabalhar para garantir a reabertura [total] da A14 no prazo estipulado inicialmente", que era de seis a sete semanas e que se cumpre no domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    18 mai, 2016 Santarém 14:38
    E ao que parece pelas imagens registadas o problema da autoestrada por agora está resolvido mas o escoamento de águas mais uma vez com tubagens não parece resolver o problema em caso de inundação prendendo o entulho que virá com a água e mais tarde estarão de novo corroídos e podres e a autoestrada inutilizada talvez com vidas humanas a pagar a incompetência e responsáveis não existirão tal como agora.
  • Andreia
    18 mai, 2016 Silva 14:36
    A via irá reabre "de forma parcial", possibilitando o trânsito nos dois sentidos, mas apenas por uma faixa de rodagem - Não será antes: A faixa de rodagem irá abrir "de forma parcial", possibilitando o trânsito nos dois sentidos, mas apenas numa das vias(...)"? Creio que a faixa de rodagem inclui as duas vias/os dois sentidos; e não é a via que apresenta duas faixas de rodagem.

Destaques V+