Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Combate aos fogos de Mangualde a evoluir favoravelmente

28 jul, 2017 - 23:07

Autarca espera que este seja "o momento de viragem" num incêndio que lavra desde quarta-feira.

A+ / A-

O combate ao incêndio de Mangualde, que chegou a ser dominado e reactivou-se esta sexta-feira à tarde, está a evoluir favoravelmente, disse o presidente da autarquia, João Azevedo.

O incêndio reactivou e ficou com três frentes activas, sendo que "a de Mangualde (no distrito de Viseu) está a ceder aos meios", referiu à agência Lusa, cerca das 22h15.

Segundo o autarca, "as duas outras frentes estão do lado de Gouveia", no distrito da Guarda, mas "as coisas estão muito mais tranquilas".

"Espero que seja este o momento de viragem", frisou.

Este incêndio teve início perto do meio-dia de quarta-feira, em Abrunhosa do Mato, na freguesia de Cunha Baixa.

Às 22h30 desta sexta-feira , segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, no terreno estavam 288 operacionais, apoiados por 85 viaturas e sete meios aéreos.

Estes eram exactamente os mesmos meios que já constavam da página às 20h00.

Ao final da tarde de quarta-feira, segundo João Azevedo, o incêndio aproximou-se de alguns aglomerados habitacionais em Póvoa de Cervães.

Nessa altura, o autarca aproveitou para deixar um apelo à população do concelho, solicitando-lhe que esteja atenta, já que não considera normal que surjam tantos incêndios em pouco tempo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • PUF
    29 jul, 2017 Olhão 08:32
    Eu sou um cidadão que faz parte do grupo dos chamados anónimos. Tenho os impostos em dia e só devo 20 mil euros à troika embora não tenha recebido népia. Assim gostaria de ver respondidas algumas perguntas agora que segundo parece os incêndios acalmaram e os incendiários foram a banhos. 1 Porque razão o maior número de incêndios 2/3 do total têm lugar na mesma região? 2 Porque razão este ano foi ano em que houve MAIOR NÚMERO DE INCENDIÁRIOS? 3 Porque razão certa comunicação social publicou a lista de mortos com nomes duplicados fazendo aumentar o número de vítimas? 4 Porque razão este ano se verificaram o maior número de falhas nos sistemas de comunicação? 5 Porque razão a direita radical, a extrema direita e a comunicação social afeta ao centrão deu tanta cobertura aos incêndios? 6 Conclusão final. Porque razão o PAF fez comparações entre os incêndios de 2015 e 2017 como se este caso fosse uma competição a ver quem gera mais desgraça e de preferência com mais mortes? IMBESTIGUEM.
  • Paulo
    29 jul, 2017 Olhão 00:42
    A evoluir favoravelmente ? Oh, que pena que má notícia para P.P e PSD. Coelho e A. Christas mais toda a pequena burguesia,desejosa de lamber o chão que pisam estes (e as as tias de Cascais/Lapa/Restelo), na esperança de ao clube pertencer (ele haverá coisa mais embaracedora, que os betos afectados da pequena "burguésia" a lambejar perante aqueles que lhes votam o nojo (mais que justificado) na esperança de algum tipo de aceitação? Por exemplo: mães solteiras com os dentes podres que concorrem a reality shows com as suas filhas/filhos que têm nomes associados às grandes famílias burguesas ou aristocráticas como os/as Franciscos/as, Santiagos, Martim e Madalenas, Salvadores e Beneditas, Vicentes e Sebastião e etc . P.S. Sei que isto pode parecer cruel mas mais cruel seria não alertar aqueles a que que me refiro e que não saibam que ... enfim, não basta IMAGINAR que se parece: nota-se à légua que não se vem desse mundo e faz pena! . P-S.S. Isto aplica-se também aos palminhos de cara que acedem ao grande ecran e adoptam poses daqueles que referi. Querer pertencer a uma sociedade superior é saudável, fingir que o lameiro do avô era um solar é constrangedor.Mais que pior,: é triste!

Destaques V+