24 nov, 2017 - 07:44
A Segurança Social volta a ter um centro de contacto. Começa a funcionar na segunda-feira e tal como o anterior, que foi desactivado em 2012, está instalado em Castelo Branco, numa parceira entre o Instituto da Segurança Social e a autarquia albicastrense.
De acordo com informação prestada pelo Ministério do Trabalho e Segurança Social, “é dado um passo muito significativo na melhoria da capacidade de atendimento no canal telefónico, prevendo-se uma capacidade diária de atendimento até 12.000 chamadas”.
A linha vai funcionar entre as 9h00 e as 18h00, todos os dias úteis e feriados municipais.
Ainda segundo a mesma fonte, ficarão disponíveis dois níveis de atendimento, um primeiro de atendimento geral com informação mais genérica que fará uma triagem dos assuntos. O segundo nível de atendimento será mais especializado e com capacidade para esclarecer e responder às dúvidas dos beneficiários.
A nota enviada à Renascença destaca também que o novo centro de contacto vai permitir “a criação de mais de uma centena e meia de postos de trabalho, 90% deles com vínculo permanente”.