Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Chuva provoca cheias em Albufeira e fecha escola no Alentejo

28 nov, 2017 - 23:22

Escola de Ferreira do Alentejo vai estar encerrada na quarta-feira devido a inundações causadas por "uma forte chuvada" que afectou o concelho.

A+ / A-

A chuva intensa que caiu esta terça-feira provocou inundações em Albufeira e no distrito de Beja. A situação mais grave obrigou ao encerramento de uma escola em Ferreira do Alentejo.

Várias ruas de Albufeira, no Algarve, ficaram alagadas e os bombeiros tiveram que proceder ao desentupimento da rede de escoamento das águas pluviais.

À Renascença, os bombeiros confirmaram que responderam a cerca de 20 pedidos de auxílio, ao final da tarde, todas as situações foram resolvidas.

No distrito de Beja também foram registadas várias inundações. A situação mais grave viveu-se numa escola de Ferreira do Alentejo.

A escola E/B, 2/3 José Gomes Ferreira vai estar encerrada na quarta-feira devido a inundações causadas por "uma forte chuvada" que afectou o concelho, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Luís Pita Ameixa.

"A situação mais grave foi na escola, tendo afectado salas de aula, o pavilhão, a sala de professores e a parte eléctrica. Não há condições para haver aulas na quarta-feira e vamos agora avaliar todos os danos causados", afirmou o autarca.

Luís Pita Ameixa explica que foram efectuadas obras recentemente na escola, nomeadamente na zona do pavilhão, onde também houve inundações, e que vai analisar a ocorrência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Camila
    29 nov, 2017 Setubal 14:31
    Alguém sabe como estão equipamentos de rede?
  • Alberto
    29 nov, 2017 FUNCHAL 11:00
    Alguém avisou Marcelo? Ainda não o vi lá!! É que vai ser preciso um SUBSÍDIO!!
  • João Rodrigues
    29 nov, 2017 Albufeira 09:10
    O problema das inundações em Albufeira esta relacionado com as construções em zona onde passava uma ribeira. Ribeira essa que esta, a força, encanada e que vai desaguar de baixo de agua, na praia dos pescadores. mas o problema não é novo, ja tem mais de 30 anos. Solução para o problema seria libertar a ribeira, eliminar o piso térreo da baixa da cidade e criar um canal ou espelho de agua na zona. Assim talvez acabassem os prejuízos dos comerciantes da zona. Fica esta minha ideia para a cidade.
  • Cesar
    29 nov, 2017 s. joao de ver 09:08
    É lamentável o que aconteceu, mas não vai ser só aí, deixem chover mais um bocado e vejam o País ser inundado.
  • Portuga
    29 nov, 2017 Portulândia 07:28
    Cheias, uma vez mais, como seria de esperar. Culpas da chuva??? Não terá sido a incúria dos habitantes e gestores vários que deveriam atempadamente assegurar que tal não acontecesse? A destruição pelo fogo ainda está bem presente na memória de todos nós e também esta catástrofe foi em grande parte resultante da falta de cuidados, de limpeza oportuna, da eliminação da manta morta propiciadora da progressão das chamas. Despesas com a recuperação dos prejuízos destas cheias quem os vai suportar?
  • Vítor
    29 nov, 2017 Quinta do Anjo 06:41
    os escoadores de águas pluiviais deviam ter já sido limpos - é básico! Quem é responsável pela falha?
  • Filipe
    29 nov, 2017 évora 02:09
    Deviam era encerrar todas em Portugal , era bom sinal que tinha havido muita água em todo o país . Agora parece que a água lembra-se de cair só em determinadas coutadas . Portugal precisa urgentemente de inundações , até que os cães bebam de pé .
  • Janeka
    29 nov, 2017 Olhão 00:18
    Estas cheias em Albufeira, são uma repetição das mesmas em 2015. Só agora é que bombeiros tiveram que proceder ao desentupimento da rede de escoamento das águas pluviais ? Não aprenderam nada ...!!!

Destaques V+