28 nov, 2017 - 23:22
A chuva intensa que caiu esta terça-feira provocou inundações em Albufeira e no distrito de Beja. A situação mais grave obrigou ao encerramento de uma escola em Ferreira do Alentejo.
Várias ruas de Albufeira, no Algarve, ficaram alagadas e os bombeiros tiveram que proceder ao desentupimento da rede de escoamento das águas pluviais.
À Renascença, os bombeiros confirmaram que responderam a cerca de 20 pedidos de auxílio, ao final da tarde, todas as situações foram resolvidas.
No distrito de Beja também foram registadas várias inundações. A situação mais grave viveu-se numa escola de Ferreira do Alentejo.
A escola E/B, 2/3 José Gomes Ferreira vai estar encerrada na quarta-feira devido a inundações causadas por "uma forte chuvada" que afectou o concelho, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Luís Pita Ameixa.
"A situação mais grave foi na escola, tendo afectado salas de aula, o pavilhão, a sala de professores e a parte eléctrica. Não há condições para haver aulas na quarta-feira e vamos agora avaliar todos os danos causados", afirmou o autarca.
Luís Pita Ameixa explica que foram efectuadas obras recentemente na escola, nomeadamente na zona do pavilhão, onde também houve inundações, e que vai analisar a ocorrência.