24 jan, 2019 - 07:59 • Redação com Lusa
É a terceira noite consecutiva de vandalismo. A Renascença apurou que em Setúbal ardeu um autocarro da TST e há ainda notícia de vários caixotes do lixo incendiados.
O pesado de passageiros ardeu na Avenida Bento Jesus Caraça, na Terroa, e os caixotes do lixo foram incendiados no bairro da Bela Vista.
Um comunicado da PSP detalha que no período entre as 23h30 de quarta e as 7h00 de quinta-feira, a Polícia “procedeu à detenção, em Setúbal, de um menor de 16 anos e à identificação de dois menores de 13 e 14 anos - os quais foram entregues aos progenitores”.
Em
Loures, meios policiais foram atingidos com pedras e um dispositivo incendiário
quando respondiam a uma ocorrência por incêndio de um caixote do lixo. Não houve registo de feridos, apenas danos no
capot e a quebra do vidro pára-brisas da viatura policial.
Três dezenas de caixotes do lixo e ecopontos foram incendiados durante a noite de hoje em toda a área do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS), com especial incidência no concelho de Sintra, revelou a PSP à Lusa.
As últimas noites têm sido marcadas por diversos atos de vandalismo na Área Metropolitana de Lisboa e em Setúbal.
Estes atos começaram depois de uma manifestação, na segunda-feira, em Lisboa, contra a violência policial, após uma intervenção da PSP no bairro da Jamaica, no Seixal (Setúbal), no domingo, que resultou em incidentes entre os moradores e a polícia que provocaram cinco feridos civis e um agente.
Num comunicado anterior, a PSP esclareceu que "nada indicia, até ao momento, que [estes incidentes] estejam associados à manifestação" de protesto que decorreu na segunda-feira, em frente ao Ministério da Administração Interna.
[notícia atualizada às 9h50]