Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PJ apreende 600 kg de cocaína em veleiro nos Açores

31 mai, 2019 - 10:12

O barco já andava debaixo de olho da PJ, na sequência de uma investigação internacional de combate ao tráfico de estupefacientes.

A+ / A-

A Polícia Judiciária apreendeu, na quinta-feira, uma elevada quantidade de cocaína dentro de um veleiro que se encontrava na marina da cidade da Horta, nos Açores.

Segundo o comunicado emitido nesta sexta-feira pela PJ, a embarcação era procedente das Caraíbas e entrou naquela marina na noite de 29 para 30 de maio e já estava sinalizada pelas autoridades.

Por isso, em cumprimento de mandado judicial, o veleiro foi alvo de busca na quinta-feira, tendo sido apreendidos, durante a busca, cerca de 600 quilos de cocaína e detidos três homens estrangeiros.

Os detidos vão ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

A Polícia Judiciária, através Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada e da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, desenvolveu, nos últimos dias, na Região Autónoma dos Açores, uma investigação de cariz internacional, no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes por via marítima, explica a PJ em comunicado.

Foi na sequência desta investigação que o veleiro em causa foi sinalizado e depois alvo de busca.

A investigação contou com o apoio do Maritime Analysis and Operations Centre – Norcotics (MAOC-N), com sede em Lisboa, e das autoridades espanholas, francesas, italianas e montenegrinas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+