04 jun, 2019 - 09:46
No âmbito da Operação “Areia Branca” foi apreendida em pleno Oceano Atlântico uma embarcação de pesca, de pavilhão brasileiro, que transportava de 1.102 kg de cocaína. A droga teria como destino final a Europa.
“A Polícia Judiciária contando com a preciosa colaboração da Marinha e da Força Aérea, desenvolveu, nos últimos dias, uma complexa operação de combate ao tráfico transnacional de estupefacientes por via marítima”, refere a nota enviada à redação.
A droga, acondicionada em 50 sacos de sarapilheira, foi encontrada num compartimento de difícil acesso especialmente criado para o efeito.
Foram ainda detidos sete homens estrangeiros com idades entre os 36 e os 64 anos, que vão ser presentes à autoridade judiciária para aplicação das medidas de coação.
Segundo a mesma nota, esta investigação que contou com o apoio da Drugs Enforcement Administration, dos Estados Unidos, e da National Crime Agency, do Reino Unido, iniciou-se na sequência de troca de informações com a Polícia Federal brasileira.
PJ, Marinha e Força Aérea prestam esclarecimentos adicionais durante a tarde.