Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Medida de precaução". Ferrero retira lotes de produtos Kinder do mercado português

06 abr, 2022 - 18:55 • Redação

Medida abrange todos os formatos dos chocolates Kinder Schokobons, Kinder Sorpresa Maxi e Kinder Happy Moments, com data de validade entre 26 de maio e 21 de agosto de 2022. Os restantes ovos Kinder Surpresa de qualquer formato, o ovo de Páscoa Kinder Gran Surpresa e todas as outras marcas Kinder não serão afetadas.

A+ / A-

A Ferrero Ibérica deu ordem para que fossem retirados do mercado português alguns lotes de produtos da marca Kinder fabricados na Bélgica.

Em comunicado, a empresa esclarece que a medida foi tomada apenas por precaução, depois de detetados casos de salmonela no Norte da Europa. No caso português, a Ferrero Ibérica assegura que não foi detetada a presença de salmonela nas análises realizadas “em qualquer produto Kinder”

Esta medida abrange todos os formatos dos chocolates Kinder Schokobons, Kinder Sorpresa Maxi e Kinder Happy Moments, com data de validade entre 26 de maio e 21 de agosto de 2022.

Os restantes ovos Kinder Surpresa de qualquer formato, o ovo de Páscoa Kinder Gran Surpresa e todas as outras marcas Kinder não serão afetadas.

A Ferrero Ibérica termina o comunicado lamentando o incidente e acrescentando que está a cooperar com as autoridades sanitárias portuguesas para a retirada dos produtos com a maior rapidez possível e aconselha as pessoas a não consumirem os chocolates com ordem de retirada do mercado.

“Se tiver algum dos produtos afetados, aconselhamos que não o consuma e contacte o serviço de atenção ao consumidor em www.ferrero.pt (tel. 30880507536). Tenha à mão a embalagem que indica o lote de produção para poder ser informado adequadamente sobre o assunto”, remata.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+