Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jogos Santa Casa. Mais de 29 milhões de euros em prémios por reclamar

09 mai, 2022 - 08:08 • Carla Caixinha

Valor reverte a favor do Fundo Rainha D. Leonor, para a reabilitação das misericórdias.

A+ / A-

São esquecimentos que valem milhões. Em três anos, os apostadores nacionais deixaram de reclamar mais de 29 milhões de euros, segundo dados dos Jogos Santa Casa.

Já no ano passado, de acordo com jornal Correio da Manhã, os apostadores deixaram caducar 8,4 milhões de euros em prémios - um valor abaixo dos 11,3 milhões caducados em 2019 e dos 9,5 milhões em 2020. Fora deste valor estão prémios do Euromilhões, não havendo prémios por reclamar.

Estes montantes revertem a favor do Fundo Rainha D. Leonor, para a reabilitação das misericórdias.

De acordo com as regras, o prazo para reclamar os prémios superiores a 150 euros é de 90 dias a contar a partir do sorteio. Os prémios inferiores a 150 euros podem ser pagos por qualquer mediador.

De acordo com o jornal, um dos valores mais altos que alguma vez ficaram por reclamar em Portugal foi um prémio de Joker, de sete milhões de euros. Apesar de a Santa Casa ter publicado anúncios, o vencedor nunca apareceu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+