Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Presidente da República lamenta morte de bombeiro

11 jun, 2023 - 09:56 • Ricardo Vieira

O subchefe Micael Santos, de 32 anos, morreu no sábado, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, na sequência de uma explosão registada na garagem de uma casa em Vila Viçosa.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou este domingo a morte de um bombeiro de Vila Viçosa.

"O Presidente da República lamenta a morte do Subchefe Micael Santos, dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, vítima de acidente ocorrido fora de serviço, no passado dia 5 de junho", refere uma mensagem publicada no site da Presidência da República.

"À família enlutada e amigos, apresenta o Presidente da República as suas sentidas condolências", sublinha a nota de Belém.

O subchefe Micael Santos, de 32 anos, morreu no sábado, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, na sequência de uma explosão registada na garagem de uma casa em Vila Viçosa, na segunda-feira.

Em comunicado, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, afirmou que foi "com profunda tristeza" que recebeu a notícia da morte do bombeiro Micael Santos.

Na segunda-feira fonte da GNR disse à Lusa que dois homens tinham ficado feridos com gravidade na sequência de uma explosão na garagem de uma casa em Vila Viçosa.

A mesma fonte indicou que um dos feridos foi transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para um hospital de Lisboa, enquanto o outro ferido, de 39 anos, foi conduzido para o hospital de Évora.

"Os homens deviam estar a tentar fazer alguma reparação no veículo quando ocorreu a explosão", adiantou a fonte da Guarda.

A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local para investigar a ocorrência, segundo a GNR.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à Lusa que o alerta foi dado às 18h52.

Foram mobilizados para o local, os bombeiros de Vila Viçosa, o INEM, a GNR e o Serviço Municipal de Proteção Civil, num total de 22 operacionais, apoiados por oito veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER), de Évora e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV),de Elvas e um helicóptero.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+