03 ago, 2023 - 11:33 • Ana Fernandes Silva , Maria João Costa com Redação
A fadista Cuca Roseta emocionou-se esta quinta-feira no momento em que falava à Renascença, já depois de ter cantado perante Francisco.
"Este projeto é maravilhoso, estes valores que aqui se falam e aquilo que o Papa disse também tem muito a ver com aquilo que eu penso", disse a intérprete, que é embaixadora da Scholas Ocurrentes.
A organização nasceu em Buenos Aires por iniciativa do então arcebispo Jorge Mario Bergoglio, hoje Papa Francisco. É uma rede internacional que une estudantes de todo o mundo em torno de um programa educativo baseado na arte, no desporto e na tecnologia.
No final da sua atuação perante o Papa, a fadista disse que "ser embaixadora da instituição é maravilhoso" e "poder cantar é muito bom, porque nós expressamo-nos através da palavra mas acima de tudo através do canto".
Emocionada com o momento, Cuca Roseta deixou agradecimentos ao Papa: "Obrigada por aquilo que falou ali dentro, foi muito lindo, tem sempre uma mensagem muito bonita e por mim é sempre uma honra imensa poder escutar de perto."
A fadista cantou duas músicas dedicadas ao Papa Francisco "Recado" e "Avé Maria".