Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

A2 reaberta após incêndio em Aljustrel obrigar a corte nos dois sentidos

16 jun, 2024 - 19:53 • João Cunha , João Pedro Quesado

Apenas a Nacional 263 continua cortada. As chamas estão a consumir uma mata de eucalipto e uma zona de pasto.

A+ / A-

Um incêndio de grandes dimensões em Aljustrel cortou este domingo a A2 nos dois sentidos, mas a circulação já foi reestabelecida. O incêndio tem três frentes ativas e está a ser combatido por mais de 160 bombeiros, mobiliza 53 veículos e um meio aéreo, depois de sete durante a tarde.

De acordo com o segundo comandante sub-regional do Baixo Alentejo, as chamas no incêndio em Messejana "evoluem com intensidade e com alguns acessos difíceis para meios terrestres". O corte da circulação na A2 e na Nacional 263 deveu-se ao "muito fumo" que "não oferece condições de viabilidade da mesma para os condutores".

Dois dois cortes de trânsito, apenas se mantém o corte na Nacional 263.

Apesar das dificuldades no combate ao incêndio, "neste momento também não existem habitações em perigo nem aglomerados de animais, aparcamentos de gado".

À Renascença, José Horta adiantou que estão a ser mobilizados "mais meios" para o combate. As chamas estão a consumir uma mata de eucalipto e uma zona de pasto e o alerta foi dado às 17h04.

[notícia atualizada às 21h48]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+