Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Espanha

Princesa das Astúrias faz visita oficial a Portugal a 12 de julho

27 jun, 2024 - 12:29 • Lusa

Será a primeira viagem oficial ao estrangeiro da herdeira da coroa, e que irá fortalecer os laços que unem Portugal e Espanha.

A+ / A-

A princesa das Astúrias visita Portugal no dia 12 de julho, anunciou esta quinta-feira a Presidência da República Portuguesa, que sublinha tratar-se da primeira deslocação oficial ao exterior da filha mais velha do Rei de Espanha, Felipe VI.

"A convite do Presidente da República, Sua Alteza Real a Princesa das Astúrias visitará Portugal no próximo dia 12 de julho. Na sua primeira deslocação oficial ao exterior, Dona Leonor de Borbón y Ortiz, herdeira da coroa, será recebida no Palácio de Belém pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa", anunciou o Palácio de Belém.

Numa nota publicada na página oficial da Presidência da República, detalha-se que "o programa desta visita terá um enfoque particular na proteção do ambiente e na conservação dos oceanos, temas prioritários para Portugal e Espanha".

"A escolha de Portugal como destino da primeira viagem oficial ao estrangeiro de Sua Alteza Real a Princesa das Astúrias reflete e fortalece os laços de fraternidade e proximidade que unem os dois países", lê-se ainda na mesma nota.

Num comunicado divulgado esta quinta-feira em Madrid, o Governo espanhol sublinhou igualmente que esta será a primeira viagem oficial ao estrangeiro da herdeira da coroa e os laços que unem Portugal e Espanha.

A princesa das Astúrias viajará com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Espanha, José Manuel Albares, que acompanhará toda a visita em conjunto com o homólogo português, Paulo Rangel, segundo o mesmo comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+