Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PJ apresenta videojogo para prevenir o cibercrime entre jovens

07 out, 2024 - 06:47 • João Malheiro

A PJ testou o jogo com mais de cem crianças, tendo considerado os resultados positivos.

A+ / A-

A Polícia Judiciária apresentou, na quinta-feira, um videojogo online para prevenir o cibercrime entre os jovens, entre os 10 e os 16 anos.

O jogo chama-se "Rayuela" e tem seis aventuras que tentam alertar para os perigos mais comuns da Internet.

Entre as temáticas abordadas, estão as fake news e o discurso de ódio.

A PJ testou o jogo com mais de cem crianças, tendo considerado os resultados positivos.

"O videojogo, financiado pela União Europeia, foi desenvolvido especialistas de várias áreas. A Polícia Judiciária representou Portugal no consórcio europeu, aportando a experiência da investigação da cibercriminalidade por menores e contra menores. A implementação do projeto, a nível nacional contará com a colaboração da Direção-Geral da Educação, entidade responsável pela sua divulgação e recomendação de aplicação do jogo, junto dos agrupamentos de escolas, cobrindo todo o território nacional", lê-se, num comunicado da PJ.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+