Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Cabo Ruivo

Funcionário dos CTT detido por roubo de dinheiro destinado a causas solidárias

10 nov, 2024 - 11:06 • Lusa

O homem, de 52 anos, "com prévio conhecimento, abria as cartas dirigidas a determinadas causas e subtraia o dinheiro contido no interior da correspondência".

A+ / A-

Um funcionário dos CTT de Cabo Ruivo, Lisboa, suspeito de se apoderar de dinheiro destinado a causas solidárias, foi detido na quarta-feira em "flagrante delito", ficando obrigado a apresentações quinzenais, anunciou este domingo a PSP.

Em comunicado, a PSP descreve que o homem, de 52 anos, "com prévio conhecimento, abria as cartas dirigidas a determinadas causas e subtraia o dinheiro contido no interior da correspondência", no Centro de Produção e Logística dos CTT de Cabo Ruivo, Lisboa.

A Polícia acrescenta que depois da detenção do suspeito, apreendeu "dinheiro e várias dezenas de cartas abertas".

Suspeito da prática dos crimes de violência de correspondência, furto qualificado e peculato, o detido foi já presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado suspenso de funções e sujeito a apresentações quinzenais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Raul Silva
    10 nov, 2024 Agualva-Cacém 12:18
    Quando o Banco Alimentar Contra a Fome faz campanhas de angariação de alimentos nos supermercados, o Estado encaixa o IVA dos alimentos doados. Alguma vez um Ministro das Finanças foi preso por esse tipo de furto abusivo?

Destaques V+