Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mau tempo no Algarve causa pequenas inundações

14 nov, 2024 - 13:04 • Redação

Proteção Civil alerta para agravamento do estado do tempo nos próximos dias

A+ / A-

A chuva intensa que se abateu sobre a região do Algarve provocou várias pequenas inundações. À Renascença, fonte da Proteção Civil distrital confirma que foram registadas 13 ocorrências na zona, cinco das quais em Albufeira, com acumulação de água em algumas ruas. Também em Silves registaram-se quatro inundações.

Não há vítimas ou danos a registar.

A mesma fonte da Proteção Civil distrital indica que a situação estará normalizada ao início desta tarde depois de se procederem a algumas limpezas de via.

Proteção Civil alerta para agravamento do estado do tempo nos próximos dias

A Proteção Civil alerta para os efeitos do mau tempo para os próximos três dias.

Chuva por vezes forte, granizo e trovoada são expectáveis sobretudo nas regiões do centro e sul do território continental, com especial severidade no Baixo Alentejo e Algarve.

Em comunicado, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil adianta para a possibilidade de fenómenos extremos de vento, na faixa costeira a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas do Centro e Sul.

Recomenda a população que adote medidas preventivas para estas situações e estar atento às informações da meteorologia e às indicações das forças de segurança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Augusto Manuel Palma
    25 jan, 2025 Faro 11:37
    Senhores Jornalistas da Renascença, e demais Canais de TVs Senhoras e Senhores, que estudam, recolhem, e dão informações sobre o tempo que passa em Portugal e no mundo. Este Correio eletrônico destina-se a fazer com que V. Exas. reflitam sobre a minha proposta e sobre a forma, como a sociedade vê a natureza, e sobretudo a origem da Água! Veremos então: 1-Se faz Sol e calor durante todo o Inverno, sem chuvas, como sucedeu há anos atrás, e todo este Inverno, (Invernos secos) as Senhoras e Senhores desse serviço, dizem-nos que está bom tempo. 2-Se chove com regularidade e em boa quantidade, sem catástrofes as Senhoras e Senhores Meteorologistas, e nas notícias, dizem de imediato que vai fazer ou está mau tempo. 3-Com tais afirmações extremas e erradas para a natureza deste planeta, as Senhoras e Senhores, estão induzindo na cabeça das pessoas, que a chuva não faz falta, pois sempre a estão escamoteando, logo a natureza para vós não tem valor! 4-Com atitudes destas até parece que há vida sem água! 5-Se pensarem bem o efeito psicológico da frase MAU TEMPO, na cabeça das pessoas, tenho a certeza de que me vão dar razão e bem poderá ser que reconsiderem e comecem, por dizer aos ouvintes e telespectadores, os benefícios que toda a sociedade recolhe com a chuva. Ela é extremamente necessária ao mundo e muito especialmente ao ALGARVE, minhas Senhoras e meus Senhores, que nos informam acerca destes fenómenos da NATUREZA.! 6-Eu sendo Meteorologista, ou Locutor, diria assim: Para hoje teremos chuva forte, que irá criar problemas a algumas pessoas e bens, se eventualmente as ribeiras, linhas de água e sarjetas não estiverem bem limpas. 7-Por outro lado estas águas são benéficas para a agricultura, alem de limparem as ruas e as estradas dos resíduos aí acumulados, por todos Nós. Como se vê o tom é totalmente diferente e muito mais suave, além de informativo e conselheiro. Deve chamar-se, TEMPESTADE, ou TEMPO CHUVOSO, quando se esteja perante a possibilidade de ventos fortes acompanhados ó não, de chuvas fortes, que causem prejuízos graves, e possam colocar a vida das pessoas em perigo eminente. Deveriam os técnicos, que estudam a atmosfera deste Planeta Terra, SABER! QUE: O processo de formação das Nuvens de Tempestade na Atmosfera, depende basicamente de quatro fatores: 1º A percentagem de humidade do Ar. 2º O Grau de instabilidade Vertical da Atmosfera, o qual está relacionado com a diferença das Temperaturas, nas correntes de Ar. 3º A altura, onde se gera a instabilidade Vertical. 4º A existência de mecanismos, dinâmicos, conhecidos como forçantes, que Empurram o Ar para cima! Que as Nuvens sempre são arrastadas por correntes de AR, ou seja, ventos que quase, e sempre provocam danos na superfície da Terra! Sem esses Ventos, com Correntes de Ar Descendentes, e Ascendentes, Simplesmente, Não Há Chuva nos dias de Hoje! Só lhes peço, que sejam realistas nada mais! Com os melhores cumprimentos Augusto Palma FARO
  • Augusto Manuel Palma
    25 jan, 2025 Faro 03:43
    Senhores Jornalistas da Renascença, e demais Canais de TVs Senhoras e Senhores, que estudam, recolhem, e dão informações sobre o tempo que passa em Portugal e no mundo. Este Correio eletrônico destina-se a fazer com que V. Exas. reflitam sobre a minha proposta e sobre a forma, como a sociedade vê a natureza, e sobretudo a origem da Água! Veremos então: 1-Se faz Sol e calor durante todo o Inverno, sem chuvas, como sucedeu há anos atrás, e todo este Inverno, (Invernos secos) as Senhoras e Senhores desse serviço, dizem-nos que está bom tempo. 2-Se chove com regularidade e em boa quantidade, sem catástrofes as Senhoras e Senhores Meteorologistas, e nas notícias, dizem de imediato que vai fazer ou está mau tempo. 3-Com tais afirmações extremas e erradas para a natureza deste planeta, as Senhoras e Senhores, estão induzindo na cabeça das pessoas, que a chuva não faz falta, pois sempre a estão escamoteando, logo a natureza para vós não tem valor! 4-Com atitudes destas até parece que há vida sem água! 5-Se pensarem bem o efeito psicológico da frase MAU TEMPO, na cabeça das pessoas, tenho a certeza de que me vão dar razão e bem poderá ser que reconsiderem e comecem, por dizer aos ouvintes e telespectadores, os benefícios que toda a sociedade recolhe com a chuva. Ela é extremamente necessária ao mundo e muito especialmente ao ALGARVE, minhas Senhoras e meus Senhores, que nos informam acerca destes fenómenos da NATUREZA.! 6-Eu sendo Meteorologista, ou Locutor, diria assim: Para ho

Destaques V+