Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Parlamento aprova alargamento urgente da rede de cuidados paliativos

27 nov, 2024 - 17:16 • Lusa

Diploma prevê ainda um reforço dos "recursos materiais e humanos das equipas já existentes e a alteração dos critérios de referenciação a estes cuidados".

A+ / A-

Os deputados aprovaram esta quarta-feira, no parlamento, uma proposta de alteração do Chega, que visa implementar, de forma "urgente" um programa de alargamento e melhoramento da rede de cuidados paliativos.

Segundo esta proposta, no próximo ano, o Governo terá que proceder "à implementação urgente de um programa de alargamento e melhoramento da rede de cuidados paliativos" com "reabilitação de espaços, construção de novas unidades em todo o território nacional", bem com a "criação de novas equipas de cuidados paliativos domiciliários".

O diploma prevê ainda um reforço dos "recursos materiais e humanos das equipas já existentes e a alteração dos critérios de referenciação a estes cuidados".

Esta proposta foi aprovada com abstenção de PCP, Livre e PS e votos a favor dos restantes partidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+