Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Praticante de parapente ferido com gravidade após queda em Sagres

28 dez, 2024 - 16:56 • Lusa

A vítima foi assistida em Sagres, no concelho de Vila do Bispo, e encaminhada para o Hospital de Lagos, referiu.

A+ / A-

Um homem ficou ferido com gravidade, este sábado, na sequência de uma queda ocorrida ao início da tarde quando praticava parapente junto à Fortaleza de Sagres, no Algarve, disse à Lusa Fonte da Proteção Civil.

De acordo com o comando regional do Algarve da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o acidente ocorreu por volta das 14h00, "tendo o homem, de nacionalidade alemã, sido encontrado em paragem cardiorrespiratória e resgatado ao mar, pelas autoridades marítimas".

A vítima foi assistida em Sagres, no concelho de Vila do Bispo, e encaminhada para o Hospital de Lagos, referiu.

Por seu turno, o capitão do Porto de Lagos, Hugo da Guia, disse à Lusa que "a vítima caiu para o mar, depois de perder altitude, enquanto praticava parapente juntamente com outras pessoas".

Segundo a mesma fonte, o homem foi "encontrado à tona de água, pelo facto de estar equipado com um colete salva-vidas, que terá sido acionado automaticamente".

Um outro praticante de parapente, também de nacionalidade alemã, sofreu algumas escoriações ao tentar socorrer a vítima, tendo sido assistido no local pelos profissionais de saúde do INEM, não necessitando de assistência hospitalar, notou a mesma fonte.

De acordo com as autoridades, "são desconhecidas as circusntâncias e as causas em que ocorreu o acidente".

Para o local foram acionados 17 elementos dos bombeiros de Vila do Bispo, da Polícia Marítima, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Estação de Salva-vidas de Sagres, no Instituto de Socorros a Náufragos, apoiados por seis veículos e uma embarcação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+