30 dez, 2024 - 12:19 • Lusa
A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta segunda-feira a detenção de quatro pessoas e a apreensão de três armas proibidas, numa operação especial de prevenção criminal na madrugada de domingo na zona turística da Praia da Rocha, em Portimão.
A operação incidiu sobre estabelecimentos comerciais e veículos, sendo os detidos suspeitos dos crimes de posse de arma proibida e condução sem habilitação legal e sob influência de álcool, especificou o Comando Distrital da PSP de Faro, em comunicado.
No total foram apreendidas três facas, duas soqueiras e cerca de 90 doses de estupefacientes.
A ação foi acompanhada pela autoridade judiciária "nos termos do Regime Jurídico de Armas e Munições, tendo subjacente a análise criminal de ocorrências praticadas com recurso a armas proibidas", realça a força de segurança.
Segundo a PSP, a operação visou promover "o sentimento de segurança dos portimonenses, bem como de todos os cidadãos que visitam a cidade nesta altura" do ano.
Os detidos foram notificados para comparecer no Ministério Público de Portimão, no distrito de Faro, conclui a nota da força policial.