Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Funeral do bombeiro que morreu em acidente realiza-se domingo em Odemira

03 jan, 2025 - 22:14 • Lusa

Dinis Conceição tinha 38 anos. Acidente com camião de combate a incêndios provocou ainda quatro feridos.

A+ / A-

O funeral do bombeiro que morreu na sequência do despiste do veículo de combate a incêndios da corporação de Odemira, no distrito de Beja, realiza-se no domingo naquele concelho alentejano.

Através de uma publicação na sua conta da rede social Facebook, os Bombeiros de Odemira informam que o corpo do bombeiro Dinis Conceição chega no sábado, cerca das 17h00, ao Salão Nobre do Quartel da corporação, onde ficará em câmara ardente.

As cerimónias religiosas terão início no domingo, às 13h30, naquela espaço, seguindo-se o cortejo fúnebre para o cemitério de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, adiantou a corporação.

Dinis Conceição, de 38 anos, foi um dos cinco bombeiros feridos neste acidente e estava internado no Hospital de São José, em Lisboa, mas acabou por falecer esta terça-feira, segundo o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Odemira, António Camilo.

Residente na freguesia de São Luís, o bombeiro estava integrado numa das equipas de intervenção permanente (EIP) de Odemira, composta por cinco elementos, que, na quarta-feira, foi chamada a intervir "numa queimada autorizada" em Saboia, no interior do concelho de Odemira, que "se descontrolou".

"Tinham feito [o trabalho] e regressavam a casa" quando o veículo de combate a incêndios se despistou provocando ferimentos aos cinco bombeiros, explicou à Lusa o presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira, António Camilo.

Dos cinco feridos, além do bombeiro que morreu, outros três também foram considerados graves. Um deles foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e os outros dois para o hospital de Portimão.

O quinto bombeiro, considerado ferido ligeiro, foi transportado para o hospital de Beja e, entretanto, já teve alta e regressou a casa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+