Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mau tempo. Proteção Civil regista 276 ocorrências em Portugal

06 jan, 2025 - 08:27 • João Cunha , Olímpia Mairos

A ocorrência mais grave resultou de um fenómeno de vento extremo no bairro de Camões, em Peniche, com danos no telhado de 21 habitações, em várias árvores e sinalização caída.

A+ / A-

Inundações, quedas de árvores e de estruturas. O mau tempo dos últimos dias esteve na origem de mais de 270 ocorrências, até às sete horas desta segunda-feira.

Em declarações à Renascença, o comandante Alberto Fernandes, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), adianta que o maior número de ocorrências aconteceu na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

“Foram registadas 276 ocorrências que envolveram 1.001 operacionais e 367 meios terrestres. As regiões mais afetadas foram a Região de Lisboa e Vale do Tejo, com 105 ocorrências, seguido da Região Norte, com 84 ocorrências e da Região centro com 65 ocorrências”.

A maioria das ocorrências são quedas de árvores (65), quedas de estruturas (58), limpezas de via (53) e inundações (23).

Segundo o comandante Alberto Fernandes, a ocorrência mais grave “foi registada no dia de ontem, pelas 15h45. Foi um fenómeno de vento extremo no bairro de Camões, em Peniche, onde foram registados danos no telhado de 21 habitações, em várias árvores e sinalização caída”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+