Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Hoje renasce a esperança". Portugal saúda libertação de três reféns

19 jan, 2025 - 22:16 • Olímpia Mairos , com Lusa

Ministério dos Negócios Estrangeiros diz tratar-se de “um passo fundamental para uma paz duradoura no Médio Oriente e uma condição para a entrada urgente e indispensável da ajuda humanitária em Gaza”.

A+ / A-

O Governo português saudou este domingo a libertação das primeiras três israelitas reféns do movimento islamita palestiniano Hamas e o início do cessar-fogo acordado com Israel na Faixa de Gaza.

Numa publicação na rede X, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, escreve que “o Governo português saúda a libertação das primeiras 3 reféns israelitas e o início do cessar-fogo acordado”.

“Um passo fundamental para uma paz duradoura no Médio Oriente e uma condição para a entrada urgente e indispensável da ajuda humanitária em Gaza. Hoje renasce a esperança”, escreve.

De acordo o Centro Médico Sheba, em Telavive, as três mulheres libertadas estão em “condição estável” e serão monitorizadas durante alguns dias.

Um alto responsável do movimento palestiniano Hamas indicou que a próxima libertação de reféns israelitas mantidos em cativeiro em Gaza vai decorrer no sábado. A informação foi transmitida à agência de notícias francesa AFP, tendo o dirigente pedido anonimato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+