Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Segurança

PJ investiga cartas suspeitas enviadas para Belém e Assembleia da República

20 jan, 2025 - 17:48 • Ana Kotowicz , Anabela Góis

A polícia respondeu a diversas chamadas de remessa de envelopes suspeitos para alguns órgãos de soberania e entidades públicas. Campus da Justiça foi um dos alvos.

A+ / A-

A Presidência da República, o Parlamento e o Campus da Justiça foram alguns dos edifícios do Estado que esta segunda-feira receberam envelopes suspeitos, que continham um pó branco no seu interior, segundo explicou à Renascença fonte da PJ. A Judiciária está a investigar o caso.

Já a PSP, em comunicado enviado às redações, avançou que os incidentes aconteceram por volta da uma da tarde.

A Polícia de Segurança Pública "pelas 12H40, respondeu a diversas chamadas de remessa de envelopes suspeitos, designadamente para alguns órgãos de soberania e entidades públicas", lê-se na nota.

"Assim que teve notícia das ocorrências, reagiu de imediato com equipas especializadas, treinadas e capacitadas para este tipo de ameaça", esclarece a PSP, que contou com a colaboração da GNR, da Polícia Judiciária e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+