Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Derrocada na muralha histórica de Castelo Branco

21 jan, 2025 - 20:15 • Lusa

Temporal da última madrugada fez estragos na muralha da cidade. Autarquia anuncia plano de reconstrução.

A+ / A-

A chuva forte registada esta terça-feira de madrugada provocou uma derrocada na muralha histórica de Castelo Branco e a Câmara Municipal adiantou que a estrutura vai ser devolvida "à sua forma original".

A autarquia albicastrense informou, em comunicado, que mobilizou máquinas para proceder à limpeza e remoção dos escombros e anunciou um plano de reconstrução.

Segundo a Câmara de Castelo Branco, a intervenção "inclui a preservação e catalogação das pedras originais da muralha, garantindo a sua posterior reintegração no património histórico da cidade".

Na mesma nota é referido que foi solicitado apoio técnico ao Património Cultural, I.P., que tem agendada para dia 28 uma vistoria com o objetivo de orientar os trabalhos de intervenção na área afetada.

O aluimento aconteceu no cruzamento entre a Rua Vaz Preto com a Rua Mouzinho Magro e o alerta foi dado às 4h11, a que se seguiram "trabalhos de contenção".

De acordo com a edilidade, o local tinha sido previamente sinalizado como sendo de risco, com a instalação de cancelas e fitas de interdição a peões e viaturas, como medida preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+