Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Depressão Garoe

Mais chuva. Agrava-se o estado do tempo

20 jan, 2025 - 15:55 • Cristina Nascimento

Proteção Civil colocou cinco distritos do norte e sul de Portugal Continental em alerta laranja, o segundo mais grave.

A+ / A-

As previsões de precipitação obrigaram o Instituto Português do Mar e Atmosfera a colocar cinco distritos do país sob aviso laranja: Viana do Castelo, Braga, Porto, Beja e Faro.

O aviso laranja em Viana do Castelo, Braga, Porto estará em vigor entre as 21h00 desta segunda-feira e as 6h00 de terça-feira. Em Beja e Faro vigora até às 9h00 de terça-feira.

São efeitos da passagem da depressão Garoe pelo território português que se devem fazer sentir até quarta-feira, 22 de janeiro.

Para esta segunda-feira, o resto do continente está sob aviso amarelo, exceto Bragança e Guarda que estão sem avisos.

Já nas ilhas, o arquipélago da Madeira está todo pintado de amarelo. Já os Açores, estão também sob aviso amarelo, mas há aviso laranja devido à agitação marítima no grupo central e ocidental.

Perante o agravamento do estado do tempo, ao que a Renascença apurou junto de fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, vão estar sob alerta laranja cinco distritos do país: Viana do Castelo, Porto e Braga, a norte, e Beja e Faro, a sul.

A ANEPC convocou para esta tarde uma conferência de imprensa para dar conta das recomendações à população, bem como medidas operacionais que serão implementadas.

Os efeitos da depressão Garoe vão continuar a fazer-se sentir na terça e quarta-feira. Na terça-feira, o IPMA tem sob aviso laranja os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Beja e Faro. Na quarta-feira, o país fica todo pintado de amarelo, exceto Vila Real, Bragança e Guarda que estarão sem avisos.

[notícia atualizada]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Hugo ALexandre Lopes
    20 jan, 2025 Cinfaes 16:31
    Uma boa sensibilização para boas acções Tudo obedece a um plano de segurança A prevenção é a melhor estratégia para combater o risco

Destaques V+