Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Açores

Juiz vai ser julgado por recorrer a prostituição de menores

23 jan, 2025 - 00:49 • Ricardo Vieira

É suspeito de 16 crimes sexuais com seis rapazes que, na altura, tinham entre 15 e 17 anos. Magistrado aposentado nega.

A+ / A-

Um juiz conselheiro jubilado dos Açores vai ser julgado por, alegadamente, recorrer a prostitutos menores de idade, noticiou esta quarta-feira o jornal Público.

O antigo magistrado Manuel Mota Botelho, de 73 anos, foi pronunciado no Supremo Tribunal de Justiça por um total de 16 crimes sexuais com seis rapazes que, na altura, tinham entre 15 e 17 anos.

Alguns dos jovens com quem o arguido terá mantido relações sexuais, a troco de 25 euros, encontravam-se à guarda de instituições de acolhimento de menores da ilha de São Miguel.

Os alegados crimes terão acontecido entre 2019 e 2023.

O juiz aposentado Manuel Mota Botelho, que também foi procurador do Ministério Público, nega ter mantido relações com menores de idade, adianta o Público.

O processo nasceu de escutas realizadas no âmbito do caso "Farfalha", um escândalo de abusos de menores ocorrido no início deste século nos Açores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+