Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Depressão Hermínia. Proteção Civil regista mais 48 ocorrências durante a madrugada

28 jan, 2025 - 08:06

Estado do tempo deve melhorar nas próximas horas, mas, logo de seguida, vai chegar a depressão Ivo.

A+ / A-

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) registou mais 48 ocorrências durante a madrugada desta terça-feira por causa da depressão Hermínia.

O oficial de operações da ANEPC, José Rodrigues, disse à Renascença que, na sua maioria, as ocorrências estiveram relacionadas "com queda de árvores, limpezas de via e queda de estruturas".

As regiões de Aveiro e a sub-região Oeste foram as que registaram mais episódios, que mobilizaram 170 operacionais apoiados por 69 meios terrestres.

A próximas horas reservam um desagravamento do estado do tempo, mas de pouca dura: depois da depressão Hermínia vem a depressão Ivo, pelo que as condições climatéricas devem piorar durante a próxima madrugada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+