Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Álvaro Sobrinho era acionista do grupo que controlava a Global Media

31 jan, 2025 - 01:15 • Redação

Informação foi apurada por uma investigação da SIC e do Expresso.

A+ / A-

O empresário angolano Álvaro Sobrinho é o rosto por detrás do fundo que controlava a Global Média, detentora da TSF, JN, DN e O Jogo e outras publicações, revelou uma investigação da SIC e do Expresso, divulgada esta quinta-feira.

Até agora, não era conhecida a identidade do acionista do World Opportunity Fund (WOF), que em 2023 passou a controlar o grupo de comunicação Global Media.

A Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) tentou saber, mas nunca conseguiu apurar quem tinha investido na Global Media.

Os trabalhadores da TSF, JN, DN e O Jogo estiveram vários meses sem receber ordenados. Os títulos acabaram por ser vendidos a um grupo de investidores portugueses.

Álvaro Sobrinho, ex-presidente do BES Angola, é alvo de vários processos judiciais em Portugal.

Dentre os vários casos que correm na Justiça, num deles é suspeito do desvio de 340 milhões de euros do BES Angola.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+