Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PJ detém homem no Algarve por suspeitas de abuso sexual de criança

31 jan, 2025 - 10:33 • Olímpia Mairos

De acordo com a polícia de investigação criminal, os abusos tiveram início e prosseguiram em contexto de coabitação, na residência do suspeito, localizada em Portimão.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve no Algarve um homem de 38 anos, por suspeitas de vários crimes de abuso sexual de criança.

Em comunicado, a PJ indica que a vítima “à data do início dos factos, em 2019, tinha 11 anos” e que os abusos tiveram início e prosseguiram “em contexto de coabitação, na residência do suspeito, localizada em Portimão”.

“Durante cinco anos, de forma reiterada, o suspeito valeu-se do seu ascendente sobre a vítima, dado a sua relação familiar, sujeitando-a a atos sexuais de relevo, levados a cabo em ocasiões em que se encontrava a sós com esta”, lê-se na nota.

De acordo com a PJ, a investigação, iniciada após “denúncia ocorrida há escassos dias, permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios que culminaram na detenção do suspeito”.

O suspeito vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. O inquérito é titulado pelo Ministério Público de Portimão.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+